terça-feira, 7 de outubro de 2014

As sementes de Portugal estão em Ponte de Lima


Se Tavira tem uma ponte romana linda, o que dizer da de Ponte Lima! Mais não houvesse e a ponte medieval de Ponte de Lima já justificava plenamente uma visita. Só que há muito mais para ver e admirar naquela que é conhecida por ser a vila mais antiga de Portugal. 

No coração do Minho, Ponte de Lima é paragem obrigatória. Um centro histórico impecável que não descurou o avançar do tempo e uma terra que percebe bem a importância do que a rodeia. O Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima, a paisagem protegida, de iniciativa municipal, das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos, assim como os inúmeros jardins que existem na vila, como o do Parque Temático do Arnado, na margem direita do rio Lima, são apenas alguns dos pontos de visita obrigatória. E que são um bom exemplo de como um município pode ter uma politica e uma estratégia ambiental.

Mas Ponte de Lima não compete só por ser a vila mais florida de Portugal. Tem nos seus genes ser uma terra rica de humanidade, que se revela no seu imenso património cultural, nas suas tradições e no seu artesanato. E nesta matéria não temos duvidas: A melhor e mais bonita loja de artesanato de Ponte de Lima e do Minho é a Loja do Pote. 

Depois de um passeio por Ponte de Lima e arredores, e de um café numa das esplanadas do Largo de Camões, a passagem pela loja do Pote é incontornável para todos os que pretenderem levar consigo um pouco do que é genuíno desta terra! 

Sem comentários:

Enviar um comentário