sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

As Sementes de Portugal estão na Traga-Mundos


Poderiamos também dizer que estão em Vila Real, ou em Trás-os-montes ou ainda no Reino Maravilhoso. Seriam todos verdades que dariam bons títulos para atrair a atenção, mas preferimos sintetizar e dizer apenas que estão na Traga-mundos, uma livraria (e não só ) do centro histórico de Vila Real e que é de visita obrigatória.

E não é por lá estarem as nossas sementes, É que apesar de ser uma jovem livraria, é uma livraria como elas eram dantes. O que lá está nas estantes não está por acaso mas por escolha consciente do livreiro. Não é um supermercado, nem a secção de livros de uma superficie comercial. Não tem os livros todos, mas tem todos os que fazem sentido para o António Alves. ENtra-se e dá vontade de mexer nos livros. percebe-se que estão todos ligados.

Aos livros juntam-se ainda outras "coisas e loisas" do Douro e daquela terra que só recebeu o nome a que tinha direito pela caneta do Miguel Torga. Ao começar a descida do Marão há muitos sítios por onde empreender a descoberta do Reino Maravilhoso, mas uma introdução na Traga-mundos é a certeza do melhor dos começos!

Nota: Na nossa selecção de sementes ainda não constam sementes de Trá-os-Montes, mas tencionamos reparar a falha em breve e juntar as suas espécies mais emblemáticas. O difícil vai ser fazer opções!


Sem comentários:

Enviar um comentário