quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

As sementes de Portugal estão no Cantinho das Aromáticas





A ideia de divulgar os sitios onde estão as Sementes de Portugal cumpre sempre vários propósitos. Compreensivelmente o objectivo principal é o de promover a venda dos nossos pacotes de sementes autóctones. Mas não escondemos de que gostamos de divulgar os espaços onde é possível encontrar-nos. Em regra são sitios e projectos de que gostamos e com os quais nos identificamos. 

Muitos desses locais são projectos também na sua fase inicial e aos quais nos queremos associar desde primeiro momento. Mas outros, pelo crédito que já alcançaram ou pelo caminho que já percorreram, são evidentemente a possibilidade de aparecermos junto dos melhores.

E o Cantinho das Aromáticas, na Quinta do Paço, em Gaia, é um desses projectos inspiradores onde, para nossa satisfação, estamos desde o primeiro momento. O trabalho do Luís Alves e da sua equipa dispensa perfeitamente estas linhas, mas quem, como nós, conhece o cantinho das aromáticas há vários anos, não consegue ficar indiferente. 

Em poucos mais de 10 anos, uma quinta historica de portas abertas e ao nível (melhor, até!) do que se faz noutros paises como França ou Inglaterra; Produtos inovadores que há 10 anos não existiam e que hoje são reconhecidos fora de Portugal como de qualidade superior e, mais relevante ainda, um exemplo inspirador para inúmeros novos projectos que têm nascido um pouco por todo o país, a provar que fazer diferente é possível!

Projectos inspirados e nos quais de certa forma nos incluímos orgulhosamente, pois quando as sementes de Portugal ainda se encontravam numa fase muito inicial de pré-germinação, contaram desde cedo com o entusiasmo e o apoio do Luís Alves.

Dito isto é compreensível que tenhamos uma enorme satisfação em estarmos no Cantinho. E que não poupemos nas palavras a recomendar uma visita à Quinta do Paço. Todos os dias são bons para o fazer, mas amanhã, quinta-feira, há motivos acrescidos : a possibilidade de participar na colheita de perpétuas.

Para isso basta enviar um email para geral@cantinhodasaromáticas.pt ou simplesmente aparecer. A colheia começa pelas 10 da manha e prolonga-se durante o resto dia. Um bom programa para quem está no Porto e a pensar perder a tarde num centro comercial fechado!

No final poderão ainda saborear uma infusão na loja onde, além das nossas sementes, é possível encontrar inúmeros produtos portugueses que primam pela qualidadede!

Sem comentários:

Enviar um comentário