terça-feira, 22 de setembro de 2015

Equinócio de Outono: Chegou o tempo de semear



Contrariamente ao que normalmente costumamos pensar, nem sempre as mudanças de estação são aos dia 21. Este ano, e de acordo com o Observatório astronómico de Lisboa, o equinócio de Outono ocorrerá amanhã, dia 23, pelas 9.20. 

Nesse momento, pelo menos em termos de percepção, a duração do dia igualará a da noite, isto é,  ambos terão 12 horas cada um. De assinalar que os dias já vêm a decrescer desde o solstício de Verão, em Junho passado, e assim continuarão até ao próximo dia 22 de Dezembro.

É pois a altura perfeita para recomeçar um novo ciclo, algo que para nós, centrados nas sementes, assume um significado ainda mais especial. É durante os próximos dois meses que se conjugam as condições perfeitas para semear e transplantar para os lugares definitivos a maior parte das nossas espécies.

Muito em breve partilharemos o nosso catálogo geral de sementes 2015-2016 onde contamos disponibilizar um numero ainda mais significativo das espécies mais emblemáticas da nossa flora autóctone e assilvestrada. Até lá, mudamos as roupas para os dias de luz coada e desejamos a todos os votos de um bom reinício de ciclo!


Sem comentários:

Enviar um comentário