segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

As sementes de Portugal nas Escolas do FUTURO


Janeiro não é só um bom mês para passar em revista alguma das espécies mais emblemáticas da nossa flora. É também um bom mês para planear o que queremos fazer no futuro e nessa perspectiva não haverá muitas mais notícias que nos dê tanta satisfação partilhar: As Sementes de Portugal são parceiras do FUTURO: O projecto das 100.000 árvores.

Para nós é muito mais do que um simples patrocínio ou de uma acção de responsabilidade social que está ao alcance da nossa empresa. É a possibilidade de nos associarmos a um projecto reconhecido nacional e internacionalmente pela seu trabalho na recuperação dos bosques autóctones da região metropolitana do Porto. Um projecto que prova que quem tenta consegue muita coisa!

Liderado pelo Centro Regional de Excelência da Universidade Católica do Porto / Área Metropolitana do Porto, O FUTURO não tem só dinamizado muitas e frequentes acções de reflorestação de árvores nativas em colaboração com as autarquias locais. Há muito que compreendeu que também nesta vertente a responsabilidade de assegurar o Futuro passava pelas escolas e pelo trabalho dos professores junto das crianças. São 33 as escolas que fazem parte da rede do Futuro, muitas dezenas de professores e seguramente largas centenas de alunos que durante as próximas semanas e em diversas actividades irão experimentar germinar sementes. E alguns dos alunos irão fazê-lo pela primeira vez!

Por esse privilégio que é do poder contribuir para que alunos de 33 escolas se atrevam a germinar sementes neste Inverno de 2016: O NOSSO OBRIGADO!


4 comentários:

  1. Obrigado Francisco!Nesta iniciativa há, como sabe, um pouco do Botânico aprendiz!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Fernanda. O disse ao Francisco Clamote digo-o a si. E acredite que não é só uma troca de galhardetes. Nesta iniciativa junto das escolas do Projecto Futuro a vossa acção, enquanto generosos divulgadores da nossa flora autóctone, está lá também. :-) Obrigado!

    ResponderEliminar