sábado, 6 de agosto de 2016

Tempo de Descansar.. E começar a preparar as próximas sementeiras!


Agosto é mês de férias e para muitos esta é possivelmente a melhor época do ano. Uma época de fruição, noites quentes e brisas frescas ao final do dia. E, claro, de  descanso!

Como muitos dos que nos seguem também iremos aproveitar para tirar alguns dias de férias. A maior parte das nossas colheitas de Verão está feita, e agora enquanto a Natureza passa o que é o seu mês de maior suplício, importa começar a preparar as próximas sementeiras.

Que não estão assim tão distantes. Num ápice estaremos em Setembro e o fim do Verão/início de Outono marcarão o inicio de um novo ciclo - e como tal uma das melhores épocas de sementeiras.

Daí que para nós, e por razões óbvias, esta seja uma boa altura para comprar as sementes que queremos semear daqui a pouco mais de um mês. São cerca de 40 espécies, das mais emblemáticas da nossa flora silvestre, que podem ser adquiridas em mais de 50 locais. Muitos ao longo da nossa costa Atlântica, no Algarve e nos Açores.

Mas não é preciso ir para Sul ou para a praia para encontrar as nossas sementes à venda! Na Guarda, em Mértola ou em Viseu também é possível. E por isso nada como consultar o nosso mapa actualizado das lojas que vendem as sementes de Portugal - Para quem quiser semear ou oferecer, o link é o seguinte: https://www.google.com/maps/d/edit?mid=1D5dzxYcUU28tfy1tKxMB9rjEOoA


Sem comentários:

Enviar um comentário