quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Galardões Eco-Escolas - Dia das bandeiras verdes 2017


Participámos hoje no Dia das bandeiras verdes 2017, realizado no parque desportivo de Mafra e que, pode dizer-se é o dia maior do Programa Eco-Escolas promovido pela ABAE, Associação Bandeira Azul da Europa.

Um dia maior de um Programa MAIOR! que ao longo de 2017 e há já varios anos trabalha com centenas de escolas, professores e alunos em acções orientadas para a sustentabilidade e a educação ambiental. Ao longo deste dia forma mais de 4000 os alunos que oriundos de escolas de todo o país que participaram nas mais diversas actividades .

Um dia para a apresentação dos resultados do que se fez no último ano lectivo; para reconhecer o muito trabalho desenvolvido e sobretudo para preparar o novo ano que agora começa e a estratégia para 2017-2018 que será muito centrada nas questões da nossa floresta autóctone.

Além de termos participado na Eco-mostra, junto com dezenas de projectos das mais diversas naturezas e que, como nós, acreditam que a aposta na educação ambiental é o que de mais relevante podemos fazer para que tenhamos concidadão cada vez mais conscientes de que a Terra é a nossa casa, tivemos ainda o privilégio de colaborar com a ABAE num desafio colocado a todos os participantes que receberam a oferta de um pacotes de sementes de pinheiro-manso!

Se tudo correr bem, e vai correr, serão mais 4 mil experiências mágicas de germinação que tivemos o privilégio de poder ajudar a concretizar!

Obrigado ABAE! Votos de um grande Eco-escolas neste ano lectivo a todos os professores e alunos. Em 2018 voltaremos certamente a encontrar-nos!

Sem comentários:

Enviar um comentário